quarta-feira, 3 de outubro de 2012

"Muda o teu mundo que eu mudei o meu"


Mudei. Sinto que mudei. Não muito, não pouco... o suficiente. E desta vez, não foi por ninguém. Ninguém a mais que eu. Ninguém. Desta vez, fui capaz de mudar por mim. TANTO. Por mim. Sem pensar nas consequências e muito menos nas causas que tive. Posso tê-las camuflado durante todos estes dias... meses talvez... mas elas sempre estiveram lá. Sempre. Eu mudei. E quase ninguém notou. QUASE. Terei mudado... mal? Isto nem faz qualquer sentido. NÃO MESMO. Mas como é possível que em tantas pessoas, tantas caras conhecidas, tantos amigos (supostos), ninguém se tenha apercebido da minha mudança? Eu mudei. O suficiente para essas pessoas notarem. Ah, e para tu também notares. Se alguém acha que desta vez eu vou voltar a ser a pessoa que era... Engana-se. BEM. Chega de ser aquela que os outros esquecem, aquela que os outros ignoram, aquela de quem os outros nem lembram. Chega. E não é por mais ninguém, é por mim. Mereço bem mais que isso. BEM MAIS. Agora. Desta vez, eu vou ser aquela que esquece os outros, aquela que ignora os outros, aquela que nem dos outros se lembra. Lamento muito, mas a vida brigou-me a ser assim. E tenho muita pena de ter mudado tão drasticamente... Mas olhem, olha, teve de ser. Teve mesmo de ser. Não é por mal. Eu apenas me cansei de ser a 'outra'. De fingir gostar de pessoas que não gosto. De fingir estar bem quando não estou. Agora vou ser directa... Drástica. E lamento que assim seja, mas a Ana, aquela que o mundo esquece, acabou de aprender a esquecer o mundo.

(adaptado)

Sem comentários: